quinta-feira, 29 de abril de 2010

Saber lidar com os problemas é uma questão de saúde.

Ter uma rotina saudável vivendo em uma metrópole não é tarefa fácil, afinal são bombardeios de stress a todo o momento. É poluição visual, sonora, respiratória...
São inúmeros os motivos para se viver irritado e cansado. Mas como fazer para ser mais forte que esses fatores? Dinheiro? Não, na verdade o dinheiro é uma das maiores razões para o stress, se não for a falta dele, é o excesso que também trás transtornos. A verdade é que o ser humano nunca está satisfeito, sempre existe um problema que ocupa sua cabeça e te distrai com pensamentos perturbatórios. Não conheço nenhuma pessoa que não pense ao menos em um problema por dia.
Então tem aqueles que se mudam para o campo com a ilusão que os problemas se mantém em um determinado espaço geográfico: a cidade. Mas ai eles chegam na cidade pequena e depois de um tempo encontram o que? Problemas. A colheita que não foi tão boa, a água que acabou na hora do banho, a falta de luz na hora do jogo ou da novela, a vizinha fofoqueira etc.
Ser uma pessoa saudável depende muito mais de um estado de espírito do que de uma alimentação balanceada. Do que adianta alimentarmos nosso corpo com produtos naturais e fazermos exercícios físicos se ocupamos nossa mente com pensamentos distorcidos e sem saber lidar com os tão presentes problemas?
Ir ver o por do sol na praia pelo menos uma vez em cada 15 dias é uma rotina saudável, rir com as crianças se divertindo no parque ao menos uma vez ao mês faz bem a alma, admirar os pássaros cantando nas árvores acalma nossos corações, ocupar uma hora do seu tempo uma vez por semana fazendo o bem a outros seres é necessário.
Depois então podemos cuidar do nosso corpo, fazendo exercícios, nos alimentando bem, afinal somos o que comemos e o que pensamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora diz você!