sábado, 16 de outubro de 2010

Esperança

Desculpem a ausência dos últimos dias, mas antes tarde do que nunca...
Não poderia deixar de falar sobre o histórico resgate chileno dos 33 mineiros soterrados a uma profundidade de 700 metros. Eu só tive ideia do que era realmente essa profundidade depois de perceber que o morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, possui 710 metros...gente é muita coisa!
O dia 13 de outubro de 2010 certamente entrou para história. Acho que nunca se soube de tanta garra, determinação e coragem como esses homens mostraram para o mundo.
O mundo inteiro vivenciou a esperança deles e o alívio inevitável quando o último saiu da cápsula como se estivesse renascendo.
Sem medir esforços o governo chileno com ajuda da NASA construiu um tubo de 66 centímetros de diamêtro que ia da superfície até os mineiros. Os heróis do Chile foram salvos através de uma cápsula que desceu pelo tubo e buscou um a um. O resgate durou quase 23 horas e durante esse tempo muita gente ficou vidrada na TV.
Nossa, e quem não se emocionou com as famílias esperando a chegada deles? Esposas, mães, filhos e até amantes!
Não podemos esquecer de citar toda equipe que trabalhou de forma incansável pelo bem desses homens e os socorristas que com muita coragem desceram até os mineiros no dia do resgate e foram os últimos a subirem.
Foram 70 dias de angústia, medo e incertezas para eles, famílias, amigos e desconhecidos em todo planeta que se comoveram com a situação.
Parabéns para eles e que todos possamos nos inspirar nesse exemplo de esperança, porque a guerra só está vencida quanda acaba.



Um comentário:

Agora diz você!